Home Fun Trips

25-28 de Junho

Durante a sua permanência no Porto, os visitante do PHW terão uma excelente oportunidade pata descobrirem esta maravilhosa e romântica cidade e as regiões circundantes, nomeadamente as magníficas paisagens do Douro vinhateiro. Naturalmente, aproveitando o verão português e num momento em que a cidade está engalanada para celebrar o seu patrono São João.

Para mais informações, por favor contacte info@portugalhomeweek.com 

25 de Junho

Hora Tema Sobre o Percurso Itinerário
16:30 O Porto dos Azulejos e dos Altares Neste percurso debruçamo-nos sobre o valor estético e a relevância artística da talha dourada e do azulejo. Percorreremos algumas das igrejas mais representativas da cidade e locais onde o azulejo adquiriu uma rara relevância artística. Serra do Pilar, Ponte Luís I (tabuleiro superior), Estação de São Bento, Igreja dos Congregados, Igreja dos Clérigos, Igreja do Carmo.

26 de Junho

Hora Tema Sobre o Percurso Itinerário
19:00 O Porto visto do rio A cidade do Porto deve a sua existência ao rio Douro. Ao longo dos tempos, o rio moldou de forma indelével a fisionomia da cidade. Neste percurso percorreremos o rio desde a zona do Freixo, no extremo oriental da cidade, até ao seu estuário e entrada no imenso oceano Atlântico.

28 de Junho

Hora Tema Sobre o Percurso Itinerário
10:00 O Porto dos Estrangeiros Neste percurso prestamos homenagem às comunidades estrangeiras historicamente mais importantes do Porto: os britânicos, os franceses, os brasileiros, os italianos, os espanhóis e os alemães. Jardim do Morro, Ponte Luís I (tabuleiro superior), Sé, Estação de São Bento, Praça da Liberdade, Igreja dos Clérigos, Livraria Lello, Palácio da Bolsa, Feitoria Inglesa, Praça da Ribeira.

Caso esteja interessado em participar nestas atividades por favor contacte info@portugalhomeweek.com

Organização

Apoio Institucional

Parceiros

Apoio

Produção

Cofinanciado por