Portugal Home Week | Imprensa

O Portugal Home Week é um evento internacional de referência dedicado às indústrias do mobiliário e afins ligadas à Fileira Casa Portuguesa, cuja terceira edição decorre nos dias 15 e 16 de junho de 2023, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
 
A iniciativa organizada pela APIMA - Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins com o apoio institucional da aicep Portugal Global, tem como objetivo reforçar a projeção internacional e o posicionamento premium das indústrias do setor, potenciando a notoriedade que Portugal tem alcançado nesse domínio.
 
O Portugal Home Week assume-se como um ponto de encontro dos principais players mundiais da indústria e como uma plataforma privilegiada de debate e partilha de ideias sobre o futuro, a sustentabilidade e a inovação no setor. 
 
O evento conta com dois eixos centrais: Home Summit e Home Show. O Home Summit é um fórum de discussão e partilha de conhecimento, onde se conhecem tendências, soluções e propostas de futuro. 
 
O forúm conta com a participação de oradores de várias nacionalidades, entre os quais keynote speakers de renome internacional. 
 
O Home Show, por seu turno, é o espaço onde as empresas do setor expõem os seus produtos, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer a excelência da produção nacional e a complementaridade da oferta do cluster da Fileira Casa Portuguesa.
 
 
APIMA
 
A Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) é uma associação empresarial sem fins lucrativos criada em 1984, com sede no Porto, cuja missão é promover o desenvolvimento e a competitividade do cluster do mobiliário e afins. 
A associação tendo vindo a assumir um papel particularmente relevante na estratégia de promoção internacional da indústria nacional, liderando sucessivos projetos conjuntos de internacionalização.
 
 
AICEP Portugal Global
 
A AICEP Portugal Global - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E, é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.
A Agência tem como missão promover a internacionalização das empresas portuguesas e apoiar a sua atividade exportadora, captar e acompanhar projetos de investimento estruturantes, de origem nacional ou estrangeira, e promover a imagem de Portugal e das marcas portuguesas com iniciativas criadoras de valor para o País.
Ao cobrir toda a cadeia de valor da economia portuguesa, a AICEP contribui, assim, para a notoriedade da imagem de Portugal no mundo.
 
 
Fileira Casa Portuguesa
 
A Fileira Casa Portuguesa abrange os setores do mobiliário, têxteis-lar, utilidades domésticas (cerâmica, cutelaria, loiça metálica, pequenos eletrodomésticos e vidros e cristais) e iluminação.
Envolvendo um importante conjunto de setores ditos tradicionais, a Fileira Casa tem vindo a integrar-se, cada vez mais, no seio das indústrias criativas, valorizando crescentemente os aspetos da marca, da estética, do design, do conforto, das sensações e das experiências, procurando responder à mudança nas preferências do consumidor e às novas tendências de mercado.
Marcada pela tradição na arte de saber-fazer e pela qualidade, associada à resiliência, capacidade de adaptação e uma clara orientação para o cliente, a Fileira é reconhecida pela sua capacidade de inovar, de criar tendências e, acima de tudo, pela confiança que o seu património de know-how inspira no mercado internacional. 
 
O Portugal Home Week, como evento que pretende ajudar a edificar uma montra para o mundo, capaz de demonstrar a excelência da produção nacional e a complementaridade da oferta do cluster, disponibiliza a todos os media mundiais a melhores condições de cobertura do evento.
 
 
Disponibilizando uma equipa ao seu dispor, antes durante e após o evento:
Carolina Roque
 
-
MARCAS E DECISORES MUNDIAIS DA FILEIRA CASA REÚNEM-SE NO PORTO
 
 

Media Partners